Política de cookies

Este site utiliza cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi
Notícias
Partilhar
Lavatório Tsunami, ScarabeoLavatório Tsunami, Scarabeo


Os lavatórios Scarabeo há muito que habitam o nosso imaginário, combinando elegância com funcionalidade e sistematicamente redefinindo e alargando o conceito de lavabo.

No contexto da constante procura da marca por novas formas, surge a nova gama Tsunami, um design minimalista, suspenso, pensado para ser o ponto focal da casa de banho.

Também disponível em branco.


Antonio Lupi - Colecção MateriaAntonio Lupi - Colecção Materia


A nova colecção 'Materia' de Carlo Colombo para a Antonio Lupi, é um sistema de casa de banho completo (dos sanitários aos acessórios), caracterizado pelo uso de materiais naturais (pedra, madeira, vidro, ferro e cerâmica) e por um design orgânico, particularmente provocador quando contrastado com as linhas direitas das misturadoras e dos lavatórios.

Gessi - Torneira Goccia


O formato em gota da torneira Goccia (que dá o nome à peça) resulta num design inovador, em que matéria, forma e função se encontram e se reforçam mutuamente.

A forma sinuosa da água, cristalizada numa curva memorável, é acompanhada por um conjunto de acessórios, torneiras em metal e sanitários em cerâmica, para formar um sistema multifuncional e inconvencional à medida da sua casa de banho.

Kaldewei - Uma nova marca na Loja do Banho


Deixe o design da colecção AVANTGARDE inspirá-lo enquanto desenha a sua casa de banho e transforma as suas próprias ideias de estética em realidade.

 

Kaldewei vê a casa de banho como um lugar para relaxar no panorama actual de corrida contra o tempo.

 

Design exclusivo e formas originais em aço esmaltado, a linha AVANTGARDE tem 3,5mm de espessura e 30 anos de garantia.

 


Cosmic apresenta COMPACT


Cosmic concebe as casas de banho como cenários para desfrutar de objectos bonitos e funcionais. COMPACT é a nova colecção desenhada por COSMIC Studio, que combina a funcionalidade com um design contemporâneo.

COMPACT é fabricado em BathStone (hidróxido de alumínio) material de resina sintética que proporciona um alto grau de resistência e fácil manutenção, para aumentar a sensação de limpeza e simplicidade

 

A base de duche desta colecção é a perfeita combinação de arte e funcionalidade.


Structure by Arik Levy


O projecto Structure da INBANI é uma expressão de relações entre o interior e o exterior... Uma colecção de mobiliário de casa de banho minimalista, simples e robusta.

Designer:
Arik Levy

Materiais e Acabamentos:
Estrutura em metal lacado a branco mate ou brilhante.
Módulos em MDF alto brilho várias cores disponíveis.
Corian mate ou brilhante.


Novecento - CER962 by AGAPE


As fronteiras entre a arte e a escultura esbatem-se com a nova linha novecento de Agape. A associação conseguida entre finalidade e estética com uma geometria original ainda inexplorada e que agradará certamente particulares e arquitectos.

Design de Benedini Associati (Bibi, Camilla, Giampaolo Benedini), 2009




Novecento - VAS963 by AGAPE


Design de Benedini Associati (Bibi, Camilla, Giampaolo Benedini), 2009

Banheira em Cristalplant® branco com perfil externo rectangular, que através de uma linha sinuosa se reduz até à base.

Adoro a forma ligeiramente évasée desta banheira. Com esta elegância tradicional revisitada, muito sóbria, esta banheira será seguramente a peça chave da sua casa de banho. O modelo pode ainda ser completado com um toalheiro cromado fixado em torno da banheira.


Dim : L 180 x l 80 x 53cm


Novecento - CER962A by AGAPE


Design de Benedini Associati (Bibi, Camilla, Giampaolo Benedini), 2009

Lavatório em Cristalplant® branco. Perfil externo rectangular, que através de uma linha interna arredondada se reduz até à base. Disponível em duas versões: torneiras de base e parede. Como complemento um toalheiro em cromado que contorna o lavatório.


Dim :  75 x 51,5 x 25h cm


Best of the Best


A Loja do Banho tem o prazer de anunciar que foi nomeada distribuidor GROHE, uma marca com comprovadas referências de qualidade.

 

Pela terceira vez a GROHE ganha o prémio Red Dot: Best of the Best 2010. Best of the Best é o mais prestigiado prémio de design de produto. Distribuído anualmente o Red Dot engloba 17 categorias principais e contou com a participação de 57 países do mundo.

Este ano o Red Dot best of the best foi atribuído à GROHE Ondus Digitecture® - uma gama totalmente integrada de torneiras, chuveiros e módulos de vidro para a casa de banho.

Concedido a um selecto número de produtos que mostram a inovação dentro da sua categoria, é a terceira vez que a GROHE ganha este prémio. As vitórias anteriores deveram-se ao chuveiro Rainshower® Icon em 2009 e à GROHE Ondus® em 2007.

A GROHE Ondus® Digitecture estará disponível para encomendas no final deste ano.
 

 

Link Relacionado: http://www.grohe.pt/
    •  

Fornasettiana - A atracção do surreal


O designer italiano Piero Fornasetti é um verdadeiro mestre.  Muitas vezes descrito como um visionário, foi um ecléctico pintor, escultor, designer e ilustrador de livros de arte.


Ao longo da sua vida (1913-1988) criou mais de 11.000 objectos, desenhos, e peças de mobiliário com a sua inconfundível marca. Desenhos que misturam a tradição cultural italiana com uma atracção inesgotável pelo surrealismo. “Tema e Variazone”, inspirado na imagem enigmática de uma mulher belíssima que ele viu numa revista francesa, é uma das suas imagens de marca: desenhos gráficos com forte contraste preto e branco.


A Cerâmica Bardelli apresentou recentemente na Cersaie 2009 a sua última colecção: Fornasettiana. São 12 azulejos 20X20 com uma selecção das imagens mais icónicas que Fornasetti criou.

 

Em exposição logo na entrada da Loja do Banho!

 

Link Relacionado: http://www.bardelli.it/detail.asp/lingua_2/idp_0/idlinea_72/line_bardelli/line.html
    •  

Casas de Banho "trendy"


A Loja do Banho foi nomeada distribuidor INDA. Se procura uma casa de banho com funcional e com estilo; veja novas proposta da INDA. Uma casa de banho de sonhos, um lugar sereno para acordar e acabar depois de um longo dia. As linhas contemporâneas dos ambientes INDA são uma inspiração e um sentimento de oásis dentro de casa.

 

Fantasia, Humor, Emoção, e Poesia são as palavras que descrevem o ambiente DIVOS. Uma boa escolha como pode ver. Numa infinita variedade de modelos e acabamentos veja a gama completa.

 

Link Relacionado: http://www.inda.net/v1/home.php
    •  

Cosmic Studio


Cosmic Studio desenhou a colecção de mobiliário de banho INSIDE. Trata-se de móveis compactos de linhas puras e superfícies planas que integram todas as funções no seu interior.

 

O lavatório está disponível em BathStone (mármore de síntese), acabamento mate ou brilhante, que combina com uma atrevida gama de cores do mobiliário: branco, vison, rubi, laranja e cinzento metalizado.

 

Esta gama destaca-se pela sua funcionalidade graças a um sistema de escoamento atrás do móvel que permite a total utilização das gavetas.

 

As linhas puras contrastam com os materiais utilizados: lacado brilhante e mármore de síntese.

 

Link Relacionado: http://www.icosmic.com/
    •  

Patent Black by NIC Design


NIC Design representa a última palavra em design chic contemporâneo.


São propostas duas soluções distintas: uma estética rígida e arquitectural elementar e uma série marcadamente escultural.


Ambos são novos clássicos.


Estes produtos surpreendentemente elegantes também estão disponíveis, numa atitude subversiva do designer, na sensacional Patente Black.

 

Link Relacionado: http://www.nic-srl.com/
    •  

CEA Design - GRADI Collection


A gama de torneiras e acessórios da CEA Design são totalmente feitas em aço inoxidável AISI 304 - 316, o que dá a estes produtos características de alta durabilidade e higiene bem como uma grande resistência à maresia e ao salitre. Por isso este aço inoxidável é também muito indicado para barcos, hotéis e Spa’s, e casas à beira-mar. A CEA Design apostou no princípio da poupança de água e todas as torneiras estão equipadas com filtros de controlo de fluxo de água limitando o caudal a 5lt/min.

Através desta tecnologia a CEADESIGN conseguiu reduzir drasticamente o consumo de água sem reduzir a qualidade do banho ou duche.

 


Gradi Collection juntou a estética minimalista e a elegância das formas do aço inoxidável à tecnologia de ponta que lhe confere grande robustez e durabilidade.

 

CEA Design tem a garantia Made in Italy.

 

 

Link Relacionado: http://www.ceadesign.it/Catalog/language0/Default.aspx
    •  

RedDot Design Award 2010


Todos os anos, o prestigiado prémio de design de produto é atribuído a projectos que se distinguem por critérios de inovação, funcionalidade e design, e este ano a síntese perfeita de todas essas características foi expressa no seu melhor por um produto GSI: LOSANGA ELEMENT FREE.

 

A colecção LOSANGA contempla um lavatório criado para uma instalação free-standing, mas também uma versão de parede. O lavatório está disponível quer na versão monolítica com montagem de torneira ao chão, ou na versão com prateleira com montagem da torneira no lavatório. Formalmente a imagem monolítica do lavatório autónomo é acentuada por um tubo de saída elegante entre a linha do chão e do lavatório.

ELEMENT FREE pode ser conjugado com as loiças sanitárias suspensas concebidas para uma volumetria mais unitária.

 

Link Relacionado: http://www.gsisanitari.it/novita.php?codNovita=9
    •  

MUSE - Memória, tecnologia e sensibilidade contemporânea


Muse foi apresentada na última Cersaie pela CATALANO PLUS.   Engenhosa e multifacetada, esta colecção combina memória, tecnologia e sensibilidade contemporânea. A dupla de designers, Matteo Thun e António Rodriguez, desenhou uma mistura entre o retro e o contemporâneo muito harmoniosa.  

 

Uma modernidade conseguida através da inspiração no classicismo desenhada com linhas curvas e suaves que evocam viagens para outras paragens...

 

http://www.catalano.it/


THG Paris - Elegância sofisticada


Elegância e sofisticação sem fronteiras. É assim que é definida a marca THG Paris que a loja do Banho representa exclusivamente em Lisboa.

 

THG Paris traz-nos de volta o sentido de luxo elegante e intemporal. Mistura o clássico e tradicional com a simplicidade de um look contemporâneo.

 

Desenhada por Jamie Drake, a linha Profil está disponível em três versões: manípulos com incrustações de metal, ónix (na imagem) ou cristais de Lalique. Pura modernidade.

 

 

Explore infinitas possibilidades disponíveis em

 

http://www.thg.fr/

 

 


Tributo à lendária diva Marilyn Monroe - Limited Edition Mosaic portraits by SICIS


A exposição prometia uma espectacular recreação da diva ‘Marilyn Monroe’ em deslumbrantes composições de mosaicos e a sua originalidade garante-lhe um lugar em qualquer casa: para coleccionadores, amantes da pop art ou os eternos fãs da diva!

Estes icónicos retratos da Sicis são uma série de sete históricas fotografias de Marilyn Monroe feitas pelo famoso fotógrafo Milton H. Green, reproduzidos na magia do mosaico. Definitivamente uma tentação para coleccionadores!

A  Marilyn Monroe Collection, by Sicis Limited Editions são verdadeiras obras de arte. Cada peça é unica, produção de pequenos mosaicos de vidro totalmente feitos à mão, fazem com que hão hajam duas peças iguais. Cada quadro tem uma edição limitada de 25 peças apenas, totalizando 175 quadros e cada um será numerado e provido de um certificado de autenticação.

http://www.sicis.com/


Sen by Nicolas Gwenael for Agape I


Sen, em japonês significa "linha" e a linearidade absoluta foi o mote inspirativo por detrás deste conceito.   Concebida por Nicolas Gwenael, um designer francês que vive e trabalha em Tóquio, Sen personifica o fluxo da água.

Linha de torneiras de casa de banho em alumínio anodizado com acabamento disponível em preto e cinzento e comandos automáticos, para combinar com os acessórios de parede com o mesmo nome.

O sistema inclui torneiras de parede, duche flexível de mão, coluna de duche, torneiras de encastrar e de chão. A linha de acessórios inclui toalheiros de diversas dimensões, onde se podem encaixar prateleiras para objectos de várias dimensões, saboneteira ou dispensador de sabão.

Sen marca inegavelmente qualquer espaço onde é colocado.

Sen by Nicolas Gwenael for Agape II


Pormenor de torneira de parede em cascata e dispensador de sabão.

Acabamento alumínio anodizado preto.

Sen by Nicolas Gwenael for Agape III


Pormenor da coluna de duche com prateleira de parede.

Acabamento em alumínio anodizado preto.

Sen by Nicolas Gwenael for Agape IV


Toalheiro contínuo e torneiras de parede incluindo duche flexível de mão.

Acabamento alumínio anodizado cinzento.

Banheira 361º Aquamass


Aquamass, considerada a marca pós-modernista em design de banheiras, criou recentemente a banheira 361º. Apresentada em Fevereiro último, no salão em Paris Idéobain a marca surpreendeu mais uma vez os visitantes.
Mais que uma simples banheira redonda, os 360º de envergadura foram produzidos em Corian, um material suave e confortável e disponível em várias cores.
Paolo Chipirion desenhou-a em dois tamanhos e no tamanho maior é possível instalar uma grande coluna de duche.

Gosto do design original e das suas grandes dimensões!

Ofuro - nova banheira da Rapsel


A Rapsel criou sensação quando apresentou este produto. Uma forma simples inspirada na cultura japonesa foi o ponto de partida da marca italiana Rapsel para desenhar a banheira Ofuro.

Desenhada por Matteo Thun, esta banheira ao estilo japonês é inteiramente feita em madeira maciça.Ofuro caprou a minha atenção de imediato, ideal para casas minimalistas e banhos ZEN.

Adoro!


Philippe Starck EDITION 1


A partir do modelo tradicional da banheira antiga, Philippe Starck desenhou este modelo free-standing e incorporou-lhe um toalheiro oval que lhe confere um look vintage.

De aspecto retro mas com design contemporâneo, é um hino poético à natureza simples do ritual do banho.

Disponível também na versão encastrável.
 
Dimensões: 1800X900X440

Banheira encastrável BETTEFREE


Uma verdadeira SCHMIDDEM...

BETTEFREE foi desenvolvida por uma estrela do design internacional: o célebre designer industrial Jochen Schmiddem. Linhas simples, desenho purista, contraste elegante de formas harmoniosas e delicadamente proporcionadas. Uma banheira muito bem conseguida, embaixadora do design contemporâneo.

Uma banheira para todos. Esta banheira é ideal para grandes e pequenos. Com um interior espaçoso e curvas para as costas e pés adaptadas à morfologia.

Uma plataforma ligeiramente sobre-elevada na parte dos pés assegura um apoio sólido e pode igualmente servir de assento para as crianças.

Dimensões:    180X80X45/ 190X80X45

 

 


X.plicit by Alape


X.plicit foi apresentada pela Alape na última feira de Frankfurt. Adoro! Adoro as formas rectangulares e o detalhe ovalado da forma no seu interior. Adoro cada detalhe e o design puro. E adoro o seu aspecto funcional.

A série X.plicit adapta-se a diferentes conceitos de arquitectura com numerosos tamanhos e formas.Cada peça é feita de um só bloco de glassed steel, um compósito que tem a resistência estrutural do aço e a resistência à corrosão do vidro. Este material é extremamente duradouro, robusto, higiénico, resistente e de cor brilhante. O processo de produção combina a precisão da manufactura moderna com a experiência, a precisão e a perícia dos acabamentos manuais.


MEM da Dornbracht


A série MEM da Dornbracht é, sem dúvida, uma das torneiras mais bem conseguidas de sempre.


O seu design elegante, de curvas planas e linhas contemporâneas, são o triunfo da estética, forma e função.


A multi-premiada série MEM, desenhada pela prestigiada casa Steiger para a marca alemã, representa uma nova e elementar estética em torneiras.


AQUAPURA, PRAZER PURO


A história de Aquapura podia partir da luz difusa de algumas praias da costa Oeste americana com uma perspectiva infinita, ou da essencialidade das formas do design escandinavo, mas também da pureza imaterial dos lugares Zen da tradição japonesa.


Porque, o projecto de Aquapura apresenta-se como a síntese perfeita de uma relação harmoniosa entre luz, espaço e arquitectura. Estilizada, abstracta, quase um outline gráfico, Aquapura é um plano vertical suspenso que flutua em luz.


A água, protagonista indiscutível, é o elemento aglutinante da história, emoção pura para o bem-estar do corpo e da mente. A complexidade tecnológica está ao serviço do prazer: um duche que reproduz a mágica sensação da chuva impulsionada pelo vento, a excitação de tomar banho numa cascata, a felicidade de passear debaixo de chuva, o desejo infantil de lavar-se debaixo dos jactos de um lava-carros. Brinda a imaginação do usuário com infinitas possibilidades de interpretação, um duche completo que se pode colocar em qualquer sítio. Instintiva na utilização, com comandos analógicos, Aquapura tem um dispositivo para regular a intensidade da água, torneira termoestática, comandos de selecção de emissão de água, com jactos ou cascata, e luz ambiente de reflexo zenital.


Acquapura foi desenhada por Franco Sargiani, e encerra todas as raras e valiosas qualidades deste designer, capaz de transformar o saber técnico em emoção visível e sensorial.

 

 

Link Relacionado: http://www.fantini.it/index.htm
    •  

CEADESIGN


A CEADESIGN juntou a estética minimalista e a elegância das formas do aço inoxidável à tecnologia mecânica e seus sistemas de funcionamento e à preocupação com os recursos naturais, utilizando para isso, filtros com redutores de caudal e matérias-primas recicláveis e não tóxicas.

O objectivo da CEADESIGN é a constante preocupação em poupar água, pois a água é hoje um recurso escasso. A CEADESIGN conseguiu reduzir drasticamente o consumo de água sem reduzir a qualidade do banho ou duche.

Todas as torneiras CEADESIGN são feitas em aço inoxidável o que lhes confere grande durabilidade.

 

Link Relacionado: http://www.ceadesign.it/Catalog/language0/Default.aspx
    •  

Infinitamente design.


Adoro sítios que me fazem sentir bem. Infinito. A imagem de um abraço que envolve o corpo numa carícia térmica.


É assim a nova criação da Jacuzzi, Infinito, desenhada por Carlo Urbinati, um puro concentrado de novas formas, novos materiais, um elegante e sensual design.

Infinito é feita de Techstone que é um material não-alérgico, compacto e impermeável com excelente resistência aos raios UV. A durabilidade deste material garante-o como como matéria eco-compatível e o seu acabamento aveludado assegura-lhe um agradável toque.

 

Link Relacionado: http://www.jacuzzi.eu/
    •  

PEACE HOTEL collection by Paola Navone


A colecção mostra a marca inconfundível de Paola Navone e sintetiza a sua herança iconográfica, o seu passado e presente, de uma forma harmoniosa e elegante.

 

Formas sensuais que evocam a atractiva Shangai dos anos 30, numa reinterpretação contemporânea, luminosa e sofisticada.


Uma banheira monobloco fabricada em Pietraluce, disponível na versão freestanding em branco, verde jade e azul céu, e base em aço inoxidável polido.

Moderna, luminosa e funcional são definitivamente as palavras que melhor descrevem esta colecção de Paola Navone para a Falper.

 

Link Relacionado: http://www.falper.it/ENG/pro_peacehotel.htm
    •  

Inout by Agape


Estilo, brilho e elegância são as características marcantes da nova banheira da Agape.


Inteiramente fabricada em Exmar branco, Inout é uma banheira com um interior redondo e uma personalidade altamente versátil. O seu acabamento macio e brilhante oferece uma experiência de um banho aprazível e relaxante. E está disponível em várias versões, freestanding ou de canto, encastrável ou de pousar. Além da sua aparência elegante vem também com torneiras que podem ser de parede e de chão.


Dimensões: cm ø 130 x 60h

 

Link Relacionado: http://www.agapedesign.it/prod_cat.cfm?id=42&pid=485&pname=Inout%20-%20VAS1041&lang=eng
    •  

Nas Origens da Água


Foi em torno do tema “arquitectura ritual para a casa de banho”, que a Dornbracht lançou o seu novo conceito de torneiras Elemental Spa.


É a reinterpretação dos pontos de água elementares de uma forma contemporânea, com uma forma cúbica clara, um bocal que dá uma impressão cristalina à água que escorre horizontalmente, oferecendo ao utilizador a sensação de uma fonte natural.

 

Link Relacionado: http://www.dornbracht.com/de/inspiration/ElementalSpa/
    •  

Estética Fluída


Elegância intemporal que junta higiene, segurança e estética. A casa de banho oferece-nos momentos únicos sob o signo da água… e da inovação.

Linhas perfeitas.

A casa de banho na sua expressão essencial e elegância pura. Um minimalismo quase monacal e um branco puro neste ambiente soberbo.

Composto por um lavatório duplo e uma banheira da linha BATH LIFE desenhados por Carles Ferruz para a Cosmic.

Ambiente de linhas geométricas de uma bela coerência.

 

Link Relacionado: http://www.icosmic.com/
    •  

Agape no Salão de Milão - TIME OFF


"Pode chamar-lhe microcosmos, a estes sete ambientes experimentais". Foi assim que a Agape se apresentou em Milão na última mostra. Aparentemente repetitiva, de facto, a marca está continuamente a explorar novas oportunidades no espaço. Repetitiva, sim, mas imprevisível.

Os espaços são simples, a escala é pequena. As novas colecções, Pear Cut (Patricia Urquiola), Sen (Gwenael Nicolas) e Cooper & Desk (UT Agape), inspiram novas combinações.

Davide Groppi, desenhou espaços deslumbrantes, criando atmosferas cheias de sugestões. Cada espaço foi concebido como uma oportunidade para escapar ao ritmo frenético do dia-a-dia, superando o momento ritual e entrar na quintaessência do espaço.

 

Banheira PEAR, modelo freestanding 183X93X58 - Patricia Urquiola

Toalheiro e torneira, linha SEN, com acabamento em alumínio anodizado preto  - Gwenael Nicolas

Armário de parede, em carvalho e aço, com portas de correr em espelho - Benedini Associati

 

 

Link Relacionado: http://www.agapedesign.it/
    •  

Cosmic - nothing less, nothing more


Minimalismo significa simplicidade e concentração no essencial. Simples, clean, e branca, é como defino a nova colecção Upgrade da Cosmic. Tudo é suave e linear, uma combinação perfeita entre estética minimalista, tecnologia sofisticada e conforto para o utilizador. Através de uma tecnologia inovadora, a Cosmic desenhou novas peças de casa de banho em que todas as funções estão escondidas: manípulos, torneiras, válvulas ou outros detalhes desnecessários que desviam a atenção do olhar.A água emerge da parede da banheira através de um furo, e um painel fechado esconde todas as funções das torneiras. O duche é fechado com um painel de vidro, fixo à parede por elegantes barras cromadas e a iluminação é integrada nos finíssimos espelhos para completar o look ZEN.

 

Link Relacionado: http://www.icosmic.com/
    •  

MODBANHO - uma colecção linear e irreverente


Esta colecção foi desenhada para mobilar casas de banho com elegância e originalidade. Com o recurso ao sistema de módulos, o MODBANHO reforça a envolvência do espaço e o equilíbrio das formas.


Os acabamentos disponíveis em qualquer cor pantone ou os 12 folheados de madeiras dão à casa de banho um estilo sofisticado que reflecte personalidade. Os espelhos incorporam a tecnologia "VISION IT" que permitem ver as notícias ao mesmo tempo que se barbeia!


Linear, dinâmica e intensa, esta colecção cria  o equilíbrio do espaço e permite aproveitar todo o espaço da casa de banho. Peças de design concebidas com o objectivo de resolver a necessidade de arrumação na casa de banho.


Irreverente? Porque não?




Exclusiva linha de banho MISSONI


As suas colecções são inconfundíveis: muita cor, multipadrões e peças de uma qualidade irrepreensível.


As toalhas e os roupões surgem no mercado como uma lufada de ar fresco e de cor. Transferir o sucesso dos desfiles para os interiores é uma tarefa para poucas marcas. A Missoni adaptou perfeitamente os tradicionais padrões da famosa marca italiana de pronto-a-vestir adaptaram-se perfeitamente no mundo da decoração.


Agora é possível viver Missoni dentro de casa…


MUSE - Memória, tecnologia e sensibilidade contemporânea.


Muse foi apresentada na última Cersaie pela CATALANO PLUS.   Engenhosa e multifacetada, esta colecção combina memória, tecnologia e sensibilidade contemporânea. A dupla de designers, Matteo Thun e António Rodriguez, desenhou uma mistura entre o retro e o contemporâneo muito harmoniosa.  

 

Uma modernidade conseguida através da inspiração no classicismo desenhada com linhas curvas e suaves que evocam viagens para outras paragens..


 

 


A nova banheira Vieques: minimal e irónica. Designed by Patricia Urquiola for Agape


Como uma velha banheira: simples, arcaica, cheia de referências dos velhos filmes de cowboy - é a Vieques, o último design de Patricia Urquiola.

Totalmente feita em aço - branca por dentro e cinzenta escura no exterior - a nova banheira  Vieques é original e irreverente e foi lançada recentemente na Cersaie, em Bolonha.

Desenhada para um hotel de luxo em Vieques, Porto Rico, Patricia Urquiola acrescentou-lhe um encosto em madeira de teca e uma consola para pousar o braço.

Um restyling contemporâneo que evoca o design simples das antigas tinas de zinco.

O modelo freestanding mede 170cm x 72cm e tem a altura de 60cm.


SHAPE by Falper - design Michael Schmidt


Esta é uma colecção exótica. Sempre sonhei com uma casa de banho como um open-space, com uma grande parede de vidro que desse para um jardim.

Deitar-me numa banheira com vista!

A nova colecção Shape da Falper transporta-nos para esse momento. As banheiras têm duas versões, freestanding e de embutir. Na versão freestanding podem ser adicionado um sistema de prateleiras. Este elemento adicional dá-lhe um carácter minimal e confortável.

Elegante mas não extravagante, a colecção SHAPE, simboliza o perfeito equilibrio entre o minimalismo e os elementos orgânicos, função e emoção.

Ωmega – cascata de emoções sensoriais


A água é a principal fonte de vida. E o propósito da Jacuzzi é transformá-la em sensações. Por isso, criou juntamente com o designer da Ferrari, Pininfarina, uma cabine de duche/ banho turco que lhe dá a oportunidade de desfrutar da água da maneira mais completa.


Ωmega, da linha Morphosis, oferece bem-estar com estilo e tecnologia: além da alta performance do sistema de vapor, a cabine vem equipada com rain shower, assento ergonómico em madeira de teca, duche cascata e quarto jactos de hidromassagem.

A cabine foi pensada para o máximo conforto em ambas as posições: de pé e sentado.

Ωmega está disponível em duas cores, branco e preto, e em séries limitadas.

 

Deixe-se tentar pelo prazer da exclusiva experiência Ωmega e mime-se numa cascata de emoções sensoriais.

 

Link Relacionado: http://www.jacuzzi.eu/eu/
    •  

GEORGE


GEORGE é o nome desta colecção da Falper apresentada na Cersaie 2008. Dominante e substancial, foi desenhada por Michael Schmidt para um público essencialmente cosmopolita.

 

Estes luxuosos lavatórios fre standing utilizam materiais como o aço polido, a resina Pietraluce e a cerâmica. Pode optar pela versão única com o lavatório de forma oval ou escolher a versão circular que resulta espantosa em pares. O resultado é um verdadeiro ícone de mobiliário de casa de banho.

 

O espelho com a moldura em aço polido completa o look. Elegante e dignificantemente masculina.


CZECH & SPEAKE - Luxurious Bathing


Somos a favor das banheiras de patas e banhos com pétalas de rosas, dos lavatórios com pés cromados e torneiras como as das casas das nossas avós. Queremos casas de banho equipadas com marcas que duram uma eternidade.

Czech&Speake é uma das melhores marcas de equipamentos de casa de banho do mundo.

A marca inglesa que se posiciona no segmento de luxo começou a sua história nos anos 70 do século XX. Fundada por Franck Sawkins, que concebia as casas de banho como santuários, a Czeck&Speake é um raro exemplo de qualidade e estilo, visão e tradição.

 

 
 

Link Relacionado: http://www.czechspeake.com
    •  

LOJA DO BANHO nomeada FLAGSHIP STORE da JacuzziI®


A Loja do Banho é líder da marca Jacuzzi® em Portugal. As flagship store são o exemplo da marca, as lojas conceito que, tal como o nome indica, representam o conceito e a imagem que a marca pretende transmitir.

 

A Jacuzzi associou-se à Loja do Banho por achar que esta loja “representa toda a força e potência da marca”.

 

Jacuzzi®, marca líder do mercado mundial em banheiras de hidromassagem, desenvolve produtos direccionados para a saúde e bem-estar das pessoas há mais de cinco décadas. A marca, detentora de mais de 250 patentes (em sistemas de bombas de água, tecnologia de jacto, controle de ar e design), desenvolve constantemente pesquisas e inovações visando oferecer melhores produtos e tecnologia.  

 

 

Link Relacionado: http://www.jacuzzi.eu
    •  

Nova colecção Elements da Tubes


O radiador Milano, design de Antonia Astori e Nicola De Ponti, partiu da ideia de sensualidade e plasticidade. Um corpo sinuoso e escultural, que sintetiza o desejo de experimentação formal no campo decorativo.

                                   

Na versão eléctrico ou hidráulico, estes radiadores tem ainda a opção mural ou free-standing.

A solução free-standing, dotada de uma base especial, acentua o seu aspecto escultural e possibilita a criação de composições de grande efeito decorativo.

 

A Loja do Banho foi recentemente nomeada distribuidora exclusiva para Lisboa.

 

 

 

 

 

Link Relacionado: http://www.tubesradiatori.com/
    •  

COCO’ | Design Paola Navone


A Falper apresentou, com enorme sucesso, as suas novas colecções na Cersaie 2008.

Um compromisso entre estilo e carácter, elegância e sofisticação em cada detalhe. Uma visão surpreendente e original que nasce em Itália fruto da colaboração com os melhores designers do sector.

 

A colecção COCÓ de Paola Navone caracteriza-se pelo uso de sofisticadas texturas claramente inspiradas na elegância inovadora da lendária Coco Chanel.

 

A Loja do Banho foi recentemente nomeada distribuidora exclusiva para Lisboa.

 

 

Link Relacionado: http://www.falper.it/
    •  

Jacuzzi apresenta AQUASOUL


Feche os olhos e mergulhe na nova dimensão do bem estar.

Escolha o seu prazer e deixe-se conquistar pela tecnologia e design de AQUASOUL.

Descubra quatro sensações únicas para um bem-estar a 360º..

 

SILENCE


Oiça o seu desejo de bem-estar e tranquilidade. Desfrute de todos os efeitos benéficos da verdadeira hidromassagem Jacuzzi® numa versão particularmente delicada e suave. Deixe-se levar pelo murmúrio da água e das bolhas de ar: como o barulho do mar.

BREATH
Sintonize a sua respiração com o lento, harmonioso e progressivo ritmo do fluxo de água que envolve o seu corpo. Sintonize-se com o universo enquanto uma onda de vitalidade restabelece a sua harmonia e bem-estar.

RENEW
Renove a sua energia vital e o seu prazer de viver com uma vigorosa e enérgica hidromassagem. Experimente todas as opções de intensidade dos jactos, ajustando a pressão nos pontos vitais do seu corpo.

DREAM
Todas as sensações com que sempre sonhou, numa extraordinária combinação tónica e delicada. Uma sequência que começa com uma envolvência suave e termina com uma massagem revigorante.

 

 

Link Relacionado: http://www.jacuzzi.eu
    •  

Blackflower by VIVA


A Cersaie, exibição anual do mosaico, na cidade italiana de Bolonha, apresenta nos todos os anos milhares de produtos inovadores. A maior parte não mostra  alterações significativas. Este ano a italiana VIVA apresentou Blackflower que vem inovar radicalmente o panorama dos revestimentos. Uma cerâmica finíssima com apenas três centímetros de espessura em placas de 100x100 com uma forte componente decorativa.

A designer Patrícia Moroso, directora criativa da Moroso, e o fotógrafo Massimo Gardone, conhecido pelo seu olho mágico, criaram uma colecção inspirada nos negativos fotográficos: flores negras impressas em mosaicos de cor grafite.

Estas peças apresentadas na Cersaie 2007 foram de imediato alvo de grande atenção da imprensa internacional e fazem hoje parte das grandes tendências do design de interiores. Funcionam em conjunto ou, como elementos autónomos, e são verdadeiras obras de arte!

 

Link Relacionado: http://www.cerviva.it/
    •  

Agape – nova colecção de Patrícia Urquiola


A pé, de comboio, autocarro, táxi... Porque não de patins, trotinete ou bicicleta? Mas venha! Venha conhecer a nova colecção Pear da Agape desenhada por Patrícia Urquiola.

A Loja do Banho Spa, na Rua do Instituto Industrial, convida-o a conhecer o novo showroom desta marca, em exclusivo em Lisboa, onde encontrará as últimas proposta da Agape apresentadas recentemente em Milão.

Formas subtilmente esculturais de superfícies curvilíneas que funcionam como elementos independentes surpreendentemente contemporâneos.

Um conceito estilístico que pretende a luminosidade e simplicidade imediata.

 

Link Relacionado: http://www.agapedesign.it/
    •  

Inbani – entre o design e a inovação


A Inbani nasceu em 2003 com a finalidade de conceber peças de design e com o objectivo de resolver as necessidades de arrumação da casa de banho contemporânea.

STRATO  é um programa modular em que todas as peças se podem unir entre si conseguindo adaptar o mobiliário ao projecto e ao espaço. Caracteriza-se por uma grande variedade de possibilidades com quatro acabamentos diferentes em madeiras naturais.

Formas geométricas de linhas de grande pureza e simplicidade criam ambientes absolutamente contemporâneos.

 

Link Relacionado: http://www.inbani.com/welcome.html
    •  

Agape by Loja do Banho


Inaugurou no passado dia 26 de Junho o novo showroom da Agape em Lisboa. A capital portuguesa dispõe assim da representação de uma das melhores marcas mundiais de equipamentos sanitários, resultante de uma relação que a Loja do banho mantêm com esta marca há mais de 15 anos.

Um espaço que engloba as últimas tendências do design de casas de banho e onde poderá apreciar a última novidade desta marca: a colecção Pear de Patrícia Urquiola que foi distinguida com o prémio Elle Deco International Design Awards 2008.

 

Link Relacionado: http://www.agapedesign.it
    •  

Dip! uma outra visão da casa de banho..


A AQUAMASS, celebra 30 anos de existência e continua a apresentar-nos novidades muito simpáticas. Desta vez é a gama de banheiras Dip - que tem a mesma forma simples da sua antecessora Stone One - só que esta fabricada em Plasticryl, um material inovador semelhante com o plástico, 100% reciclável e com um toque aveludado.

As Banheiras Dip estão disponíveis em três versões: as Dip Softies em cores bem humoradas (amarelo, azul, encarnado, verde, laranja, branco, preto e transparente), as Dip Bicolour, brancas no interior, e lacadas a preto, branco, prateado ou dourado, no exterior, e as Dip-lighting que são feitas no mesmo material translúcido e equipadas com tecnologia de ponta de micro-leds que faz a gestão da mistura de várias cores.

 

 

Link Relacionado: http://www.aquamass.com
    •  

TUBES - tecnologia e estilo


Não vai precisar de utilizar papel de parede para decorar a sua casa se utilizar este conceito modular de radiadores que compõem a Elements Collection da TUBES.

Inspirados na escultura de Erwin Hauer o Add-On foi desenhado por Satyendra Pakhalé. O criador quis transformar um objecto que normalmente é desenhado apenas do ponto de vista técnico numa peça com personalidade e presença.

Um sistema modular que pode ser desenvolvido em duas direcções em que o módulo básico tem quatro lados onde encaixam outros módulos e que resultam num sem número de combinações e no tamanho que se pretender.

E o resultado é espantoso! exclusivamente na Loja do Banho.

 

Link Relacionado: http://www.tubesradiatori.com
    •  

Novo showroom da Agape em Lisboa


 

A Loja do Banho Spa na Rua do Instituto Industrial 7, em Lisboa, vai abrir um espaço exclusivo da Agape, a marca de excelência italiana de equipamento para casas de banho.

O novo showroom com um espaço que ocupa uma área de 100 m2 vai ter presentes as últimas propostas desta marca que mudou o conceito das casas de banho.

A versatilidade da marca Agape torna possível projectar soluções arquitectónicas que combinam inovação, originalidade e função.

Um conceito apurado baseado no contraste elegante dos elementos e  na textura natural dos materiais.

 

 


A participação da Loja do Banho nos Óscares do Imobiliário


O último projecto dos Hotéis Heritage localiza-se em plena Avenida da Liberdade - a mais emblemática artéria da cidade. Este projecto foi recentemente contemplado com o Prémio Reabilitação da 12ª edição dos Óscares do Imobiliário Português 2008.
Trata-se da recuperação de um edifício de finais do século XVIII cujo projecto contou com a colaboração de Miguel Câncio Martins, arquitecto português responsável, entre outros, pelo Budha Bar em Paris, o Strictly Hush em Londres, o Man Ray em Nova Iorque e o Pacha em Marrakech.
O edifício manteve todos os elementos da fachada setecentista, e nos interiores, os azulejos pombalinos foram restaurados, bem como, as portadas de madeira com as suas ferragens originais, os azulejos, os varandins portugueses.. numa intervenção cheia de estilo e a transbordar de cosmopolitismo!
Nos quartos, Miguel Câncio Martins procurou atingir um compromisso entre o moderno e o tradicional, com bom gosto e sofisticação.
O pé direito elevado e as janelas francesas até ao chão dão-lhe uma personalidade aristocrática e ampliam o espaço  que é invadido pela luz única de Lisboa.
As casas de banho, fornecidas pela Loja do Banho, são inspiradas na época conjugando elementos de modernidade, as paredes em azulejo branco, os lavatórios vintage, e o contraste do chuveiro de design, grande, e dos originais espelhos com moldura de bolas.


 

Link Relacionado: http://www.heritage.pt/
    •  

Renova - a revolução no papel higiénico


"Azul claro mágico, uma verdadeira pincelada fresca de luz mediterrânica."

A Renova acaba de lançar duas novas cores no papel higiénico: azul e rosa fucsia. Depois de vários prémios internacionais a marca continua a surpreender-nos com a revolução que criou e tanto sucesso fez em vários países.

A Renova rompeu com os valores tradicionais de que "o papel higiénico é de cor clara" ao apresentar em Paris um papel higiéino de cor preta.

Com estas duas últimas cores a Renova aumenta assim para seis o número de cores que fazem parte da paleta cromática do papel higiénico: o tão famoso preto, encarnado, laranja, verde lima, e agora o aul e o rosa.

"Vibrante e convidativa, experimente esta cor sensível e rebelde ao mesmo tempo."


AGAPE – A originalidade das formas


Subtilmente escultural, a nova colecção Pear da AGAPE marca a tendência das casas de banho contemporâneas.

Lavatórios e sanitários de superfícies curvilíneas dão-nos a impressão de serenidade e harmonia.


A versão independente do lavatório Pear é um atractivo que se destaca desta colecção e que pode ser utilizado como elemento autónomo ou encostado à parede.

A banheira, que também pode funcionar como elemento independente, é surpreendentemente moderna nas suas formas, além de bastante confortável.

Todos os elementos da colecção Pear, estão disponíveis em branco e na versão bicolor, em que a superfície exterior é revestida a cinzento com acabamento satinado.

Um conceito estilístico que pretende a luminosidade e simplicidade imediata. Saiba mais em www.agapedesign.it


 

 

 

Link Relacionado: http://www.agapedesign.it/
    •  

De Regresso ao Essencial


A nova colecção Il Bagno Alessi Dot do designer holandês Wiel Arets, foi apresentada em Milão em 2007, e conta com a parceria da Suiça Laufen e a finlandesa Oras.

Wiel Arets fala-nos em purificar corpo e mente e, assim justifica o design deste produto de linhas sóbrias e depuradas.
 
O pólo de atracção e o elemento de design determinante desta colecção, é o lavatório que a Laufen cognominou de Tam-Tam por se parecer com um tambor. Uma peça única que encerra toda a tecnologia no pé. O processo de produção foi aperfeiçoado ao limite. Técnicas de cozedura antigas recuperadas e um elevado grau de trabalho manual, mereceram o prémio Design Plus.
 
Nas palavras de Alessi, é o símbolo de “um design interessante, divertido e poético”.

Já disponível na Loja do Banho.


- A Loja do Banho reserva-se o direito de alterar os preços dos produtos constantes nesta edição online, sem aviso prévio;
- Os preços dos produtos, indicados nesta edição online, estãos sujeitos às condições gerais de venda da Loja do Banho;
- Os preços dos produtos, indicados nesta edição, são considerados apenas na Loja do Banho;
- As especificações dos produtos são meramente indicativas. Caso seja necessário por razões técnicas, estéticas ou comercias, podem ser alteradas sem aviso prévio;
- Qualquer encomenda está sujeita a uma aprovação prévia da Loja do Banho.

© 2024 Loja do Banho - Todos os direitos reservados.