História
Partilhar
Fotografia de António Ramalho Carlos
Tudo começou em 1914 com a Casa do Chumbo de António Carlos, o meu Bisavô.

Então, no nº 184 da Rua da Boavista, em Lisboa, comercializavam-se tubos de chumbo para canalizações, azulejos, louças sanitárias e torneiras.

A segunda geração incidiu o seu negócio na parte de exteriores da casa de banho, começando a loiça sanitária e os revestimentos a representarem o maior sucesso e aceitação pelo público.

Em 1955, o meu Avô marcou a diferença perante a concorrência, ao começar a expor pequenas casas de banho na Loja. A novidade teve tanta importância que foi retratada pelo pintor Rogério Amaral em aguarelas, ainda expostas na actual Loja.

Em 1959, a Casa António Carlos, depois de lançar a gama exclusiva dos produtos Ancar, começa a trabalhar com bancadas para ensaios, onde torneiras, fluxómetros e acessórios passaram a ser testados periodicamente por amostragem.Foi o inicío do nosso controle de qualidade interno.

Em 1960, apresentámos, na Feira Internacional de Lisboa, um produto inédito: A primeira torneira electrónica sem manípulo de abertura.

Em 1987, representando já a 4ª Geração, tomei em mãos o destino da Loja e, mais uma vez, inovámos: abandonámos a parte técnica e dedicámo-nos exclusivamente à área decorativa.

Tal mudança criou a necessidade de um novo baptismo: Loja do Banho.

Instalada num dos espaços do antigo Palácio dos Almada Carvalhais, construído em 1540, onde têm nascido novos projectos como as secções especializadas e exclusivas à Loja: Banho Antigo, Banho Design, Banho Mágico, Banho Senior.

Dos míudos aos graúdos, com a nossa ajuda, todos podem ter o seu banho personalizado. E para aqueles que exigem o direito à diferença, criámos o Banho Projecto.

Diga-nos o que quer, e nós criamos à sua vontade e medida. Visite-nos! Desafie-nos! Contacte-nos.
 
Ficamos á sua espera,

António Ramalho Carlos




seara.com
- A Loja do Banho reserva-se o direito de alterar os preços dos produtos constantes nesta edição online, sem aviso prévio;
- Os preços dos produtos, indicados nesta edição online, estãos sujeitos às condições gerais de venda da Loja do Banho;
- Os preços dos produtos, indicados nesta edição, são considerados apenas na Loja do Banho;
- As especificações dos produtos são meramente indicativas. Caso seja necessário por razões técnicas, estéticas ou comercias, podem ser alteradas sem aviso prévio;
- Qualquer encomenda está sujeita a uma aprovação prévia da Loja do Banho.

© 2017 Loja do Banho - Todos os direitos reservados.